sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Expansão e tendências do mercado imobiliário também passam pelo shopping




A expansão dos negócios imobiliários acompanha a tendência dos demais produtos e serviços do mercado e já busca pela conveniência dos grandes centros de compras para atrair novos clientes.


A expansão dos negócios imobiliários acompanha a tendência dos demais produtos e serviços do mercado e já busca pela conveniência dos grandes centros de compras para atrair novos clientes. A prova disso foi o 2º Imóvel Shopping, realizado na 2ª quinzena de outubro deste ano, no RibeirãoShopping. O evento trouxe mais volume e novas perspectivas de expansão para o setor da construção civil. A evolução da média dos atendimentos em relação a 2012 foi de mais de 63%, e o volume de fluxo de clientes foi de, aproximadamente, 1.500 pessoas interessadas em conhecer algum tipo de imóvel. Os números ultrapassaram a previsão da meta planejada para o evento.

“Os nossos clientes frequentam o shopping diariamente e observamos que a praticidade da vida moderna exige novas ações para o mercado imobiliário. Precisamos facilitar e levar os lançamentos de empreendimentos e oportunidades de negócios onde o cliente está”, afirma João Paulo Fortes Guimarães, diretor Comercial da imobiliária Fortes Guimarães, responsável pela realização do evento. A idealização e a organização do Imóvel Shopping foram da empresa Senhor Evento.

Novo processo comercial

Com belas maquetes e diversidade de produtos, o evento deste ano deu um passo importante para consolidar a tendência de que imóvel também pode ser vendido no shopping. Segundo Flávio Carneiro, diretor de Captação de Novos Negócios da Fortes Guimarães, um evento deste porte certamente marca um novo processo comercial. “Inovação é fundamental para ampliar a percepção dos clientes e o shopping proporciona esta condição. A prova disso é que crescemos na visitação, em protocolos de prospecção e, principalmente, dobramos volume de negócios realizados. Saímos do lugar comum, que são os plantões nos locais do empreendimento e fomos até o shopping interagir com o cliente e a sua família em horários especiais, o que aproximou a possibilidade da realização do sonho da comprar do imóvel”, diz.

Conforme dados oficiais divulgados pela organização do evento, este ano, quatro em cada dez visitantes foram protocolados no atendimento. De acordo com João Paulo Fortes Guimarães, isso significa que os clientes foram além de conhecer o produto – eles fizeram algum tipo de simulação de propostas ou fecharam negócios durante o evento. “Os resultados demonstram que estamos no caminho certo, cada vez mais próximos dos nossos clientes''.


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