quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ambientes integrados e aconchegantes instigam a convivência em casa de praia

Espaços confortáveis e de fácil manutenção da residência em Capão da Canoa podem ser usufruídos pela família o ano todo

Uma casa de praia para ser vivida em família durante o ano todo, com ambientes confortáveis e planejados para o bem-estar, livres de excessos e de fácil manutenção. Com espaços integrados e aconchegantes, a residência em um condomínio fechado em Capão da Canoa instiga a convivência entre amigos e familiares.
casa

A casa de 390 m², cujo projeto de interiores foi desenvolvido por Tania Bertolucci, em parceria com as arquitetas Carolina Nuernberg e Gabriela Austria, possui espaços amplos e livres. São cinco suítes, que acomodam a grande família composta por quatro filhos, noras e cinco netos. A proposta arquitetônica da casa foi elaborada pelos arquitetos Cristian Schimitt e Rogério Lima.
casa

Os proprietários tinham desejos bem específicos, porém distintos. Apreciador de bons vinhos, alta culinária e tecnologia, ele queria um ambiente para assados especiais, pizzas, paellas e, claro, uma adega climatizada. Sempre rodeada de amigas, ela gostaria de um espaço para desfrutar de momentos em boa companhia. Foram criadas, portanto, duas cozinhas, conectadas por uma sala de jantar com mesa para até 12 pessoas. “A cozinha dele se integra à área da piscina, para alongar os churrascos de domingo. A dela, ao estar do home theater, num convite à conversa descontraída”, conta Tania.
casa

Os acabamentos em inox da cozinha estão em harmonia com os armários brancos e o grande tampo em madeira de demolição. Já o espaço gourmet, mais rústico, recebeu cores quentes (marrons e ocres), fazendo um equilíbrio com o azul da piscina. Tons beges e acinzentados dominam a paleta de cores selecionadas para paredes e pisos. “Essa casa foi pensada para ser usufruída tanto no verão como no inverno, sem espaços ‘datados’, com ondas, peixes etc, nitidamente de verão. Deveria ser um espaço básico, neutro”, explica a arquiteta.
casa

“Toda a iluminação trabalhou com aparelhos embutidos, criando cenários comandados pela automação – outro item de conforto que não foi dispensado pelos proprietários”, aponta Tania. A luminária pendente sobre a mesa de jantar e os pontos de LED na área externa – trabalhada em conjunto com a arquiteta Kucha Saatkamp – também são destaques do projeto luminotécnico.

casacasacasacasacasacasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário