Com pé direito alto, imóvel em Porto Alegre ganhou magnitude com projeto da arquiteta Thais da Silveira
Antes fragmentado em ambientes menores, este apartamento no bairro Independência, em Porto Alegre, ganhou magnitude a partir da reformulação dos espaços, que ficaram amplos e arejados. Desenvolvido pela arquiteta Thais da Silveira, do escritório TH Arquitetura, o projeto inclui espelhos e vidros translúcidos como elementos protagonistas.
Por ser um prédio antigo, o pé direito é alto e a estrutura, determinada por vigas e pilares. “Dessa forma, não foi preciso reforços estruturais”, explica Thais. Devido ao projeto luminotécnico e à reorganização da nova rede elétrica, algumas variações de altura do forro foram necessárias. “Mas como o proprietário é alto, ele queria o mínimo de rebaixos”, aponta a arquiteta.
Também a pedido do cliente, o apartamento de 98m² deveria ser todo branco. Até o revestimento cimentício em forma de cata-ventos utilizado na parede do jantar, desenvolvido pela designer de superfície Renata Rubim, é branco. As cores, por sua vez, foram apostas para os móveis, que ganharam tons de vermelho, azul, cinza, roxo e amarelo. A variação de materiais – madeira, couro e alumínio – também contribui para trazer tonalidades aos ambientes.
Após a reforma, o banheiro único foi transformado em dois – um para a suíte e outro para a área social (lavabo). O hall, a sala, a cozinha, a área de serviço e um dos dormitórios foram totalmente integrados em um único ambiente, que pode ser visto logo quando se entra no imóvel. Por fim, os dois dormitórios restantes foram reformulados em uma suíte compacta com closet de portas de correr espelhadas e um quarto de hóspedes.
“O piso de madeira original do apartamento contribui para toda essa integração e ainda para a sensação de calor e aconchego”, conta Thais. O revestimento foi apenas interrompido na entrada do apartamento por um porcelanato fino, que imita mármore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário