sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cozinha contemporânea: reforma deixa ambiente mais prático e despojado

Mesmo com a sala arrumada e confortável, um encontro de amigos sempre acaba na cozinha. É lá que, em meio às panelas e provinhas, rolam as fofocas e as melhores risadas

Nichole Benedetti e Flavio Motta moram num apartamento dos anos 70, em Porto Alegre, desde o início de 2013. Aos poucos, começam a deixar a casa do seu jeito. A reforma na cozinha ajudou a tornar o ambiente mais prático e despojado, ideal para um casal jovem que gosta de receber a família e os amigos (e sabe que é pra lá que o povo vai). Os revestimentos da cozinha, da época da construção do prédio, não agradavam ao casal. “O inquilino que morou no apartamento por quase 30 anos não fez nenhum tipo de manutenção ou melhoria do ambiente. Muitas peças estavam quebradas ou furadas em função do mobiliário suspenso. Aproveitamos e fizemos uma reforma completa”, comenta Nichole, que é arquiteta e responsável pelo próprio projeto.
cozinha-reformaDepois

Além dos azulejos das paredes e do piso, o forro de gesso e a esquadria que divide a cozinha e a área de serviço foram substituídos. “Por se tratar de um apartamento antigo, decidimos trocar toda a instalação elétrica, hidráulica e de gás da cozinha. Adicionamos pontos elétricos, dando mais funcionalidade, e novos pontos de luz, o que ajuda na hora de preparar as refeições”, explica. A entrada auxiliar do apartamento, que fica na cozinha, não era utilizada. Por isso, ganhou um painel em MDF melamínico na mesma cor do mobiliário. “Assim ela fica escondida, já que não poderia retirá-la, pois modificaria a circulação condominial do edifício”, observa Nichole.
cozinha-reformaDepois

Para Nichole, um ambiente bacana é aquele que consegue sair do convencional e traz um toque de modernidade. “Queria uma cozinha contemporânea. Então, decidi fugir da cor branca. As cores e os materiais escolhidos combinam com o restante do apartamento”, revela.
cozinha-reformaAntes

Nenhum comentário:

Postar um comentário