terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Empreendimentos imobiliários terão novo público

O mercado imobiliário de Mogi das Cruzes deve continuar crescendo, porém voltado mais diretamente para as necessidades de um público consumidor que tende a se tornar mais exigente. Assim caberá às construtoras e incorporadoras detectar as tendências de consumo para saber o que o comprador deseja e direcionar para ele seus futuros lançamentos.
Estas tendências foram detectadas a partir do Painel de Mercado, uma avaliação semestral que a Eduardo Imóveis começa a realizar na Cidade com objetivo de obter uma visão mais ampla e real do setor imobiliário em Mogi das Cruzes e suas tendências. Com tais informações, será possível à empresa e seus parceiros tomarem decisões muito mais próximas da realidade do Município.
“O estudo permanente do mercado vai permitir que novos investimentos não sejam feitos apenas pelo lançamento, mas para que o público consiga comprá-los. Lançar e não vender atrapalha o setor”, atesta Everaldo Gomes, um dos sócios da Eduardo Imóveis.
A mais recente edição do Painel, realizada em janeiro, mostra que Mogi das Cruzes recebeu, nos últimos três anos, 27 empreendimentos imobiliários, totalizando 92 torres e 5.190 apartamentos, com um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,5 bilhão. Entenda-se por VGV o cálculo feito pela soma do valor potencial de vendas de todas as unidades de um empreendimento a ser lançado. A pesquisa identificou ainda 11 futuros lançamentos residenciais verticais programados para serem construídos na Cidade. (Darwin Valente)

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