Segundo relatório, mercado está mostrando condições de bolha à medida que investidores estrangeiros oferecem preços cada vez mais altos
A libra frente às moedas asiáticas e o abatimento da crise da dívida na zona do euro reduzirão a demanda por propriedades nas melhores áreas da capital do Reino Unido, prognostica o relatório. Uma alta na oferta também freará os aumentos nos valores das casas nos melhores distritos de Londres, disse o relatório.
Reduzir o risco de uma bolha imobiliária em Londres poderia ser difícil porque os valores nos melhores distritos cresceram mais do que os das áreas periféricas da cidade, segundo o relatório do EY Item Club. Os valores nos melhores bairros de Londres, como Mayfair e Knightsbridge, estão 27 por cento acima do seu pico de 2007, disse em novembro a corretora Savills Plc. Trata-se de mais do dobro dos aumentos para o Grande Londres, segundo dados do Registro de Imóveis.
“Estourar uma bolha no segmento de luxo do mercado, que continua atraindo o interesse dos compradores internacionais à vista com o atrativo aparentemente irresistível do ‘fator decisivo’ de Londres, poderia provar ser difícil”, disse no comunicado Dean Hodcroft, diretor de bens imóveis, hospedagem e construção da EY para o Reino Unido e a Irlanda.
Ganhos da libra
Os ganhos recentedades de luxo de Londres “possui forças completamente diferentes das do restante do Reino Unido”, conforme o relatório. “Há argumentos fortes para ignorar os excessos do mercado de luxo do centro de Londres” e “talvez fosse mais apropriado tratá-lo como um mercado de investimento em vez de um mercado residencial”.
Os valores das propriedades na capital aumentaram 0,6 por cento no mês passado frente a dezembro, comparado a um aumento nacional de 0,3 por cento, disse hoje a Hometrack Ltd. em um relatório enviado por e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário