quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Associação Industrial Portuguesa promove imobiliário português na China

O crescimento continuado do investimento privado chinês no sector do imobiliário de luxo em Portugal, parcela importante do investimento directo estrangeiro, levou a Associação Industrial Portuguesa a promover uma missão à China.
O motor do investimento privado chinês é a obtenção dos chamados vistos dourados, autorizações de residência válidas para todo o Espaço Schengen para particulares que invistam mais de 500 mil euros na aquisição de imóveis, negócio que despertou a atenção de agências imobiliárias e escritórios de advogados nos dois países e outras empresas especializadas nessa procura.
Ponto alto deste envolvimento crescente em 2014 será a “Semana do Imobiliário China Portugal/SIL”, que começará com a organização pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, do pavilhão de Portugal no salão “10th Shanghai Overseas Property & Investment Immigration Show” em Xangai, com apoio da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa e Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
Descrito pela página electrónica Diário Imobiliário como “um dos mais importantes eventos na China para captação de investimento directo chinês neste sector”, o certame decorreu decorre de 14 a 17 de Março em Xangai, com “cerca de 12 empresas portuguesas representando o que de melhor se faz no mercado imobiliário/turístico em Portugal.”
Além do Portugal/China Property & Investment Road Show 2014/SIL, apoiado pelo Consulado de Portugal e delegação da AICEP em Xangai, a missão estará também em Macau, a 18 de Março, num encontro entre a comitiva portuguesa e empresários locais, apresentando oportunidades de investimentos recíprocos.
A missão termina a 19 de Março em Hong Kong, num encontro com empresários locais no Clube Lusitano e na representação da União Europeia em Hong Kong.
“O mercado chinês e o francês têm sido dos que mais têm olhado para Portugal como uma oportunidade de investimento seguro e rentável, sendo por isso dois dos mercados escolhidos como destinos estratégicos para a internacionalização do Salão Imobiliário de Portugal”, afirmou Luís Lima, presidente do Conselho Estratégico do SIL 2014.
O objectivo de fundo é captar investimento estrangeiro para Portugal, atraindo novos investidores para o SIL – Salão Imobiliário de Portugal 2014 (8 a 12 de Outubro em Lisboa) e a internacionalização do sector imobiliário, levando as empresas nacionais para mercados em expansão.
Na edição de 2013 do Salão estiveram presentes cerca de 100 investidores europeus, chineses e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o que originou a realização de 750 reuniões com mais de 150 empresários portugueses.
O imobiliário português recuperou em 2013, depois de quebras nos anos anteriores e para a animação do mercado muito contribuíram os vistos dourados, que trouxeram mais de 300 milhões de euros de investimento, sobretudo chinês.
Para este ano, e com base nos dados do início do ano, prevê-se um investimento de perto de 500 milhões de euros. (macauhub)
fonte  Macauhub

Nenhum comentário:

Postar um comentário